Aprendizagem Ubíqua
A aprendizagem ubíqua, é uma forma de educação que faz analogia com a crença
cristã de que Deus é onipresente e onisciente, ou seja, o ubíquo é aquilo que está ou pode estar em
toda parte, ao mesmo tempo. As redes de dados, é um exemplo, elas integram
sinais de internet, televisão e muitos outros dispositivos móveis, atecnologia permite essa ubiquidade.
Ensino
Híbrido
Ensino Híbrido é um
modelo de educação formal que se caracteriza por mesclar dois modos de ensino: o on-line, em que geralmente o aluno estuda
sozinho, aproveitando o potencial de ferramentas on-line que podem inclusive
guardar dados individuais dos alunos sobre características gerais do seu
momento de estudo (acertos, erros, correções automáticas de suas atividades,
tempo total de estudo, conteúdo estudado, dentre outros); e o off-line, momento em que o aluno estuda em grupo, com o professor ou
colegas, valorizando a interação e o aprendizado coletivo e colaborativo.
Conectivismo
Conectivismo é uma
teoria de aprendizagem utilizada em ciência da computação que se baseia na
premissa de que o conhecimento existe no mundo ao contrário do que rezam outras
Teorias da Aprendizagem que afirmam que simplesmente existe na cabeça de um
indivíduo. Aprendizagem Ubíqua
A aprendizagem ubíqua, é uma forma de educação que faz analogia com a crença
cristã de que Deus é onipresente e onisciente, ou seja, o ubíquo é aquilo que está ou pode estar em
toda parte, ao mesmo tempo. As redes de dados, é um exemplo, elas integram
sinais de internet, televisão e muitos outros dispositivos móveis, atecnologia permite essa ubiquidade.
Mobile Leorning
Mobile Learnig nada mais é que utilizar do seu laptop, celular ou tablet para
aprender. Esta é uma forma de reduzir o tempo reservado apenas para o
aprendizado, permitindo também a atualização mais rápida de conteúdos, em
relação aos métodos mais tradicionais de ensino, o que dá maior qualificação
aos profissionais que as instituições formam.
Ensino
Híbrido
Ensino Híbrido é um
modelo de educação formal que se caracteriza por mesclar dois modos de ensino: o on-line, em que geralmente o aluno estuda
sozinho, aproveitando o potencial de ferramentas on-line que podem inclusive
guardar dados individuais dos alunos sobre características gerais do seu
momento de estudo (acertos, erros, correções automáticas de suas atividades,
tempo total de estudo, conteúdo estudado, dentre outros); e o off-line, momento em que o aluno estuda em grupo, com o professor ou
colegas, valorizando a interação e o aprendizado coletivo e colaborativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário