segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Aula do dia 06/02/16 (GAMIFICAÇÃO)




     Ao início da  exposição da aula, o professor Fernando  e a turma reuniu-se em grupo para abordarmos assuntos referente a aula anterior, para que pudéssemos analisar se o assunto foi compreendido com êxito, ou se restavam algum questionamento.Ao decorrer, as alunas do terceiro período chegaram para que assim começasse a exposição dos jogos feitos em em grupo, para uso em sala de aula. Um magnífico  exercício realizado com sucesso.Percebemos com esta parte da aula que é possível inserir jogos no campo educacional.

     Após esta parte , foi comentado pelas meninas a utilização do Aurasma. Um aplicativo que será utilizado ao longo da disciplina pelo nosso  professor de tecnologia .
Ao longo do diálogo , iniciamos o assunto principal da aula 'GAMIFICAÇÃO".

     Entende-se por por gamificação o uso de jogos para fins educacionais.
Descobrimos que seu objetivo é a Aprendizagem.
Assistimos a  um  breve vídeo em que nos mostrava que é possível está conectados ao mesmo conteúdo, através deste meio tecnológico.Abordava diversas pessoas cantando a mesma música porém todos localizavam-se em âmbitos diferentes.

     Ao finalzinho da aula, o professor pediu que nos reunisse em dupla para realização de uma atividade. Onde deveríamos pesquisar o conceito de algumas palavras, elaborar um vídeo de  3 minutos relatando o que é conectivismo e comentar os vídeos postados de pelo menos cinco grupos  .




Um comentário:

  1. muito bom o resumo, o blog está suave e muito positivo, colorido, com visual bem legal e o conteúdo que enriquece. parabéns meninas. bárbara e belle, estão arrasando. lindas. ANA PAULA E \LIDIANE

    ResponderExcluir